Redes Social

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Europa rendida ao Benfica…

Este é o titulo de uma noticia do jornal Record, essa noticia tem como objectivo mostrar o que a imprensa internacional disse do benfica, que segundo este jornal ficou rendida, mas é uma noticia mais uma vez de propaganda e de filha da putice jornalística…eu dei-me ao trabalho de ler a noticia toda e passo a transcreve-la para que vocês também se possam rir com mais esta palhaçada e propaganda típica de regimes a preto e branco!!!!!

SKY SPORTS
Tragam o Barcelona

“A época pode não ter começado bem para o emblema de Stamford Bridge mas, depois do encontro da Liga dos Campeões diante do Benfica, o panorama pode mudar. Não tendo sido nada explosiva, a exibição que os blues apresentaram frente aos encarnados foi eficiente.”

BBC SPORT
Mais uma meia-final

“O Chelsea vai defrontar o Barcelona na meia-final da Liga dos Campeões, isto após ter eliminado o Benfica num jogo bastante equilibrado. Recorde-se que esta é a 6.ª vez que o emblema de Londres alcança a referida fase da prova milionária nas últimas 9 temporadas.”

MARCA
Chelsea teve de suar

“Em frente. O Chelsea irá medir forças com o Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões depois de ter eliminado o Benfica. Sem fazer um encontro brilhante, os ingleses conseguiram vergar uma equipa que não fez mais por ter jogado 50 minutos com 10 elementos.”

AS
Medo com mais um

“O Chelsea vai voltar a reencontrar o Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões. Os ingleses chegaram a Stamford Bridge com a vantagem de um golo, mas precisaram de se esforçar perante uma formação que mostrou estar ali para discutir a eliminatória.”

L'EQUIPE
Chelsea e a vingança

“O Chelsea pode-se vingar. Depois de ter eliminado Benfica, os blues vão voltar a defrontar o Barcelona numa meia-final da Liga dos Campeões. Os homens de Jorge Jesus bateram-se bem num encontro em que quase surpreenderam a formação do italiano Roberto di Matteo.”

E é exactamente isto que diz a noticia completa…ou eu sou muito atrasadinho, ou então a famosa imprensa internacional não elogiou de uma forma rendida o benfica, pelo contrario…quase o ignorou e falou quase sempre no Chelsea referindo-se ao benfica como o adversário do clube inglês!!!!!

Deixo aqui mais uma vez a dica…jornaleiros do preto e branco salazarista, hoje em dia as pessoas tem televisões a cores, sabem ler e escrever em várias línguas, têm internet e até têm repetições. Portanto não adianta andar a fazer campanhas atrás de campanhas porque estará sempre alguém como eu ou outro cidadão que gosta de eleições e de regimes democráticos e que principalmente gosta de igualdade de tratamento entre as pessoas, tenham elas a 4ª classe (como os que antigamente eram enganados pela vossa filha da putice), tenham eles 20 licenciaturas e 40 doutoramentos!!! O vosso tempo PIDESCO acabou…finito!!! Já não existe Tarrafal…eu já posso escrever num blog, conseguem entender isso????? Eu posso dizer que sou monarquico ou que sou comunista e não vou preso!!! Conseguem entender isso???? Conseguem entender que hoje o mundo é visto a cores e até em 3d??? O EUSÉBIO já acabou a carreira de futebolista, sabiam disso?????? A ponte que une as margens do Tejo chama-se «Ponte 25 de abril»!!!!! Sabiam disso?
Eu bem me parecia que isto é tudo novidade para vocês!!!!

RAUL MEIRELES – O CAÇA ÁGUIAS!!!!!!!

PS: Chuta Meireles!!!!!

9 comentários:

El Pirata disse...

calma autor que ainda arranjas uma ulcera com todos esses nervos, eu tambem queria ver os lamps humilhados mas a verdade é que nao o foram, culpa do chelsea que nao tem treinador e tem um bando patetico de milionarios no lugar de uma equipa de futebol.

Querias o quê autor, que jornais ingleses elogiassem portugueses? Quando o bayern espetou 7 ao sporting, quando o arsenal espetou 5 ao porto ou quando o celta espetou 7 ao benfica, os jornais portugueses nao elogiaram por aí alem os adversarios, culpabilizou isso sim as equipas nacionais, e os seus erros! Como tal é logico que os jornais britanicos sigam a mesma logica, as linhas dedicadas ao benfica serão minimas, elogios e criticas serao em 90% dedicadas ao clube ingles, tal qual como se faz por cá!

Ja a imprensa internacional, não britanica, escreverá banalidades sobre o jogo, nós por cá o que sabemos sobre o duelo duplo entre bayern e marselha? Que os bavaros marcaram 2 golos em cada jogo nao é? E quem se destacou? E quem errou? E o comportamento do arbitro? Nao sabemos nada porque para a maioria dos leitores isso nao interessa para nada. Logo, pela mesma logica, em frança, italia, alemanha, holanda, e por aí fora, vai escrever-se que o chelsea está nas meias finais apos derrubar o benfica, num jogo equilibrado. Ponto final paragrafo, e segue-se entrevistas com jogadores locais, falatorio sobre campeonato local, etc etc e etc. Repito, é assim cá, é assim lá!

Em espanha, sobretudo na catalunha, será algo diferente e adivinha porquê? Claro, o chelsea jogará a seguir com o barcelona, logo seguramente que o jogo merecerá maior destaque, e que a escrita andará à volta do que o chelsea fez e poderá fazer, o que o benfica fez ja nao interessa porque arrumou pro canto!

Acho que tu entendes isto tudo, por isso sossega lá um pouco carago :)

El Pirata disse...

palavras vindas do estrangeiro:

"«Benfica pode ter Jesus, mas é Roberto Di Matteo que está a fazer milagres», brincam os ingleses do The Sun, que apontam os problemas no eixo da defesa do Benfica como principal dificuldade diante do Chelsea.

«Susto antes do Barcelona», lê-se no El Mundo de Espanha, que o Chelsea assustou-se com um Benfica teimoso, mesmo depois de reduzido a 10 jogadores, mas com mais controlo e menos objetivo.

«Chelsea procura vingança diante do Barcelona», escreve o As, acrescentando que apesar do grande golo de Meireles, o Chelsea não teve vida fácil diante dos encarnados.

«Calafrios em Stamford Bridge», é o que os italianos de La Gazzeta dello Sport dizem sobre o jogo, destacando ainda as declarações de Rui Costa mostrando o desagrado em relação à atuação do árbitro.

«Inexperiência da equipa lisboeta» apontam os franceses do L´Equipe, explicando que apesar de alguns suores frio, os ingleses aproveitaram o facto de jogar contra 10 para garantirem encontro com o Barcelona na meia-final, enquanto o Benfica pode culpar-se da sua falta de eficácia.

«Raul Meireles leva 'blues' para as meias-finais», escrevem os alemães do Kicker, salientando que o Chelsea teve grandes problemas para travar o Benfica em alguns períodos do jogo. "

retirado do site ABOLA

Naturalmente que os jornalistas optaram por seleccionar excertos onde se elogia o benfica, mas seleccionar excertos é diferente de inventar! E eles nao inventaram, está lá!

El Pirata disse...

jornal A Marca:

El Chelsea se medirá al Barça en las semifinales de Champions tras haber eliminado al Benfica. Los ingleses, sin hacer un partido brillante, despacharon a un Benfica que rozó la machada pese a haber jugado 50 minutos con uno menos.


Valientes, pero sin pegada. El Benfica hizo un partidazo. Llevó las riendas del encuentro desde el principio y llegó a tener a los ingleses encerrados en su campo pese a tener uno menos.

Al Chelsea le basta con poco. Los ingleses se encontraron con el primer gol casi por casualidad. Apenas habían llegado antes de que le hicieran el penalti a Cole.

Expulsión decisiva. El Benfica jugó casi una hora de partido con un jugador menos. A pesar de que sus futbolistas se multiplicaron para no resentirse, lo acabaron notando.

El Pirata disse...

jornal AS:

a pesar de la expulsión de Maxi Pereira poco antes del descanso, el Benfica no bajó los brazos y siguió presionando.

En la segunda parte ambos equipos pudieron marcar, pero el Chelsea se fue confiando y se encerró atrás. El 'Niño', que volvía a ser titular en con Roberto Di Matteo tras haber mejorado en las últimas semanas, esperaba los pases de sus compañeros en punta, pero sigue sin encontrar el gol.

Al final, el Benfica, que dominó el partido, se lo hizo pasar mal al Chelsea, con un gol de Javi García en el minuto 85, que dejaba la clasificación a un solo tanto. Pero Meireles marcó el segundo en el tiempo añadido.

La nota negativa del partido la puso el árbitro, Cardozo, que fue muy casero y excesivamente riguroso

OAutor disse...

O que eu critico é o titulo da noticia...
«Europa rendida ao Benfica…»

É mentira, é parolo, é centralista, é a preto e branco, e é uma filha da putice jornalistica!!! Estou farto destas campanhas...

E Pirata não te preocupes com o meu estado de saúde...eu escrevi isto com calma!! Imagina se eu estivesse nervoso.. ;)

El Pirata disse...

Como podes ver Autor, até porque a Europa nao é cega, existem mais do que elogios para o benfica e criticas para o arbitro inclusive!

Isto tudo porque ja é demais andarem sempre a falar do Salazar, sobretudo numa epoca em que Portugal rasteja com merda ate ao pescoço! A culpa ainda é do Salazar de estarmos assim, ou dos patifes que se seguiram pós 25 de abril, incluindo a mumia que nao morre e que foi multado a 200km/h e que tem o desplante de afirmar que é o estado portugues que a vai pagar!! É isto que está bem autor e todos os anti salazaristas?

Convem recordar que foi Salazar que evitou uma guerra civil iminente quando impôs uma ditadura em Portugal, basta ir ler um pouco de historia portuguesa para se saber o que se passou entre 1910 e o inicio do reinado de Salazar, com chacinas consecutivas dos presidentes da republica portuguesa! Eramos um país a caminho da miseria e houve alguem que soube evitar tal tragedia, impedindo, ao contrario dos camelos da recem formada republica, que Portugal regressasse a um conflito mundial, que entre 1914 e 1918 matou, quer fisica quer psicologicamente muito bom homem portugues, o meu avô que ja ca nao está ha 25 anos foi um desses casos, que foi gaseado em frança na primeira guerra mundial e que nunca ultrapassou esses traumas, um simples lavrador enviado para uma guerra sem sentido e que nao era a nossa, apenas para capricho de muito fdp republicano! É isto que preferem, o pré salazarismo? Ou estamos agora bem, 40 anos pós a morte do ditador?


Deixem que vos diga, nós nao somos angola, onde um ditador de um país rico massacra o seu povo à fome, ou a libia, onde kadafi fez o mesmo, novamente num país com muita riqueza, pergunto eu e muitos como eu, onde está o ouro que existia no banco de Portugal, que fazia de nós um dos países com maior quantidade desse precioso metal, que entretanto foi esbanjado pelos filhos desta democracia de merda?

Acho que está na altura de uma revoluçao a serio neste país, porque se salazar foi um ditador ao menos que seja substituido por gente melhor, o que temos actualmente de certeza absoluta nao é melhor do que tinhamos antigamente, a nao ser para quem viva da corrupçao e que sabe que o sistema judicial portugues pura e simplesmente nao funciona, esses dao graças a Deus por salazar estar bem morto e enterrado, isto está bom é para os gatunos!

OAutor disse...

Pirata, dizes isso porque és adepto de um clube da capital do império (um clube protegido, não tanto como o outro, mas protegido na mesma), caso contrario irias ser muito mais revoltado do que eu!

Picareto disse...

ja tou farto de ouvir falar que salazar era um bom gestor porque havia ouro nos cofres portugueses...!!

Vamos ser serios e vamos fazer contas: retira 90% do dinheiro do orcamento da saude para os proximos 50 anos, retira 95% do orcamento da educacao...junta tudo em barras de ouro e poe no banco para investir em guerras...! antes de 1974 50% da populacao vivia no limiar da pobreza e quando digo pobreza digo fome...!

Pirata, eu prefiro ter troikas a guerras do ultramar. Prefiro ter o Record e ABola do que a PIDE...! Se calhar este ultimo comentario foi exagerado da minha parte. Peco desculpa ao Autor e ao Mitico.

Anónimo disse...

Disparates!

Vindo dos lados de alvalade, já estamos habituados e cá está mais um exemplo.

Depois de o seu presidente anunciar na tv pública, com pompa e circunstância, a contratação de um reforço para a próxima época, hoje temos as declarações do jogador em questão:

«Não tenho acordo com o Sporting»
Jovem garante que é um disparate dizer-se que tem um contrato com o clube leonino e que ainda não fechou a porta à renovação com o PSV.

Depois de Godinho Lopes ter dado a entender ter tudo certo para assinar com Zakaria Labyad, garantindo tratar-se de uma excelente contratação, o jogador do PSV veio referir que não tem entendimento nenhum com o clube leonino. «Não há acordo nenhum, isso é um disparate absoluto.»

As declarações do jovem de 19 anos foram feitas após um treino do PSV, à imprensa holandesa, e levaram Labyad a irritar-se. «Lamento o que os meios de comunicação social têm referido sobre mim e todas as ameaças que tenho recebido via internet», acrescentou o internacional marroquino.

Labyad admitiu ter recebido uma proposta do Sporting em Janeiro, a qual considerou muito satisfatória, mas admitiu também que ainda não fechou as portas a um entendimento com o PSV. «Para a semana tenho uma reunião com o director desportivo Marcel Brands», revelou.

«Vou a essa reunião com o meu pai, que é o meu representante. Ele neste momento está em Marrocos por motivos pessoais, mas quando voltar vamos fazer essa reunião. Sem ele presente eu não assino nada com ninguém.»Labyad, recorde-se, não gostou dos contratos propostos pelo PSV.

Esta é, de resto, uma história que se arrasta. Enquanto o Sporting diz que tem entendimento com o jogador para assinar em Junho, o PSV garante que tem uma opção que lhe permite estender o contrato até 2014. O clube ameaça até levar o caso à FIFA se Labyad assinar pelo clube leonino."

Disparates!