Redes Social

sábado, 26 de janeiro de 2013

O estranho caso das 72horas…

A lei diz…

image

Ou seja, analisando o ponto 1 podemos concluir que um jogador do plantel principal ou plantel b só pode fazer um jogo a cada 72 horas, independentemente do plantel que representar. Então vejamos o estranho caso dos dias 6 e 9 de Janeiro…

image

Dia 6 de Janeiro o benfica joga contra o Estoril, e sim desta vez foi mesmo no António Coimbra da Mota, no dia 9 do mesmo Janeiro joga contra a Académica no estádio da luz…

image

Como podem verificar o jogo do dia 6 de Janeiro acabou às 22horas e o jogo do dia 9 de Janeiro teve inicio às 19h45, portanto, com um simples calculo chega-se à conclusão que  o jogo do dia 6 começou 2h15 mais cedo do que a lei prevê para a utilização de cinco atletas do clube encarnado!!!! E como diz a lei:

qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou pela equipa b decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas.

Este tribunal apenas pede que seja feita justiça perante a lei!!!!

PS: A pedido de muitas famílias aqui está o famoso titulo do artigo/anexo/regulamento.

image

Expliquem-me como isto altera alguma coisa numa prova (taça da liga) que podem jogar todos os jogadores de ambas as equipas (plantel a e plantel b). Se assim for…é bem diferente de jogar pela segunda liga e em menos de 72 jogar na primeira liga, ou vice versa! Neste caso da taça da liga as 72 horas são para TODOS os jogadores!!!!!!!

32 comentários:

MR11 disse...

Não foi entre equipa principal e equipa B!

Aluno da ESEIG disse...

SRQ, isso não interessa, a lei diz:"Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal OU equipa B...", legalmente o benfica não poderia ter jogado com os jogadores marcados a amarelo!

brunosouto_6 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1,20m disse...

Oh nabos, essa lei foi criada para as equipas B! Só é válida se o jogador representar a equipa B e a PRINCIPAL em menos de 72 horas! Ou seja, esses estão todos legais porque são dois jogos da equipa A!
Que gajos nabos. Nem ler sabem.
A lei funciona para os clubes que têm duas equipas independentes (a A e a B!)!

mehrlicht disse...

é um anexo para as equipas B mas nada no título do anexo V, nem no artigo 1º, nem no números do artigo 13º impede que seja aplicado a jogos exclusivamente da equipa A. Mais uma lei mal escrita...

(mudem o nome do filosofo na banner para Séneca)

Carlos disse...

Este artigo é do REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE EQUIPAS “B” NA II LIGA POR CLUBES DA I LIGA. Apenas se aplica a jogos consecutivos de equipas diferentes (A e B). No caso do Benfica foi 2 jogos da equipa A (a taça da Liga só pode ser jogada pela equipa A) e no caso do Porto um jogo da equipa B e depois da equipa A.

Padawan disse...

'E preciso fazer bem o TPC antes de largar bitaites.

Os regulamentos citados neste post dizem respeito ao Anexo V do Regulamento, relativo, como se diz acima e bem, 'a inscricao e participacao de equipas B.

O regulamento principal diz no artigo 23:

7. Na fixação do dia e hora dos jogos das competições oficiais, devem ser observadas as seguintes
condições:
a. Salvo acordo escrito entre os clubes contendores, qualquer jogo oficial de competição nacional deverá respeitar um intervalo entre jogos de 72 horas, calculado entre o final do primeiro jogo e o início do segundo jogo da competição nacional;

Unknown disse...

Só rir!
Que falta de inteligência!

Hebitsukai disse...

Sou Portista, mas reconheço que isto é tentar encontrar desculpas no cu da galinha!

Já foi aqui dito por outros que isto não tem nada a ver com o caso, por isso nem vou repetir.

Mais ainda...querem mandar o Porto embora da Taça Lucílio Baptista, acho muito bem, o Porto tem mais o que fazer e pensar do que se preocupar com estas competições feitas para o clube da Luz ganhar qualquer coisa.

O Vítor Pereira tem é de pensar como raios vai conseguir safar-se na Liga dos Campeões e no na 1ª Liga, que isso são as únicas competições que interessam...o resto é para encher buracos nas prateleiras de museus.

Porque pelo andar da carruagem, com tanta vontade de estar nas frentes todas, se calhar acaba é por perdê-las todas.

Unknown disse...

Para além disto ser ridículo pelos factos já afirmados, em que medida, acusaro benfica, é ouvir a outra parte?

Mailboxdorodrigues disse...

Diz o Art 23ª Numero 7 que o período de tempo para marcação de 2 jogos oficiais da Liga deve respeitar o intervalo de 72 horas, independentemente dos jogadores envolvidos, salvo acordo Escrito entre os 2 clubes.

Ou existe esse acordo entre Benfica e Académica ou este numero 7 do artigo 23ª não foi respeitado.
Em caso de acordo só se justifica para ter satisfeito os interesses televisivos , que se sobrepõem aos interesses desportivos o que atesta da podridão que assola o desporto em Portugal

João Ramalho disse...

O autor deste artigo foi claramente tendencioso, ou enormemente ingénuo. Porque omitir o título do anexo onde se inserem estes artigos só pode ser para enganar os seus leitores, ou por nem ter ido ler as leis originais. Claramente uma má peça de jornalismo (se é que isto é jornalismo)!

Anónimo disse...

Já acrescentei o nome do artigo e digam-me lá o que é que ainda não entenderam????

Anónimo disse...

Já agora aproveito para dar as boas vindas a todos!! Nestes últimos dias o tribunal tem recebido bastantes pessoas aqui e no facebook! Agradeço em nome dos juízes e divirtam-se por aqui...isto é mesmo um tribunal/tasca!!Sempre com educação!;)

Anónimo disse...

João Ramalho aqui não existem jornalistas!!! Aqui existem pessoas que defendem os seus clubes (benfica e sporting) e existem Portistas que defendem sempre a verdade e a justiça! :) O espírito é mesmo esse somos todos parciais! E mesmo assim somos mais imparciais do que a maioria da imprensa!

João disse...

Meu caro,

Com a introdução do artigo onde estão presentes estas leis ainda faz menos sentido toda esta peça! Se este artigo só se aplica a jogos onde a equipa B esteja envolvida e nenhum daqueles jogadores fez parte de qualquer jogo da equipa B esta peça deixa de fazer sentido algum!

Quanto ao comentário sobre os jogadores do FCP e ao que se passou não tem a ver com o facto de ser Taça da Liga, Taça de Portugal ou outra coisa qualquer! Tem a ver com o facto de jogarem um jogo pela equipa B do FCP no Campeonato (da II Liga) e depois jogarem pela equipa principal (seja em que competição for) em menos de 72 horas. O inverso também se aplica! Exemplo Braga B.

Abraço

Anónimo disse...

Mas não existe taça da liga para equipas b!!! Por isso a taça da liga é para todos os jogadores inscritos pelo FCPorto na Liga de clubes!!! Não se pode falar em equipa A ou equipa B!! No caso do Braga é diferente...são campeonatos distintos!!!

João disse...

É exactamenta a mesma coisa que o Braga porque em lei ou artigo algum indica que é um regulamente especifico para campeonatos nacionais logo é para qualquer competição/taça no território nacional. Penso que é aqui que está o problema. Concordo com esta lei para a transparência da II Liga. Contudo devia ser apenas para os campeonatos...mas não o é.

xbilly disse...

Que pérola, sim senhor!

O regulamento, e como o próprio autor deste texto tem o título "REGULAMENTO E PARTICIPAÇÃO DE EQUIPAS B NA II LIGA POR CLUBES DA I LIGA"

Ou seja, e qualquer pessoa com a 1ª classe percebe isso, este regulamento é aplicado quando há interacção de jogadores na equipa B e na equipa A.

Apresentam, 2 jogos da equipa A, logo não há interacção com a equipa B, Cacpice???

E meus amigos, o Braga B já foi castigado por isto ( e foi o B pq foi o 2º a jogar), portanto o Porto tb tem de o ser ( o 2º jogo foi pela equipa A, logo a equipa a castigar e que não cumpriu).

Parem de tentar lavar, o que foi uma coisa inédita para os lados das Antas, UM GRAVE E RIDÍCULO ERRO.

Anónimo disse...

"REGULAMENTO E PARTICIPAÇÃO DE EQUIPAS B NA II LIGA POR CLUBES DA I LIGA"

O que é que não entendes deste titulo?????????????

REGULAMENTO E PARTICIPAÇÃO DE EQUIPAS B NA II LIGA!!!!!!

Aqui fala por acaso em taças??????

E por acaso aqui alguém está a dizer que os clubes não têm que ser castigados???

O fundamento disto tudo é que a lei está mal escrita!!!!

"qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou pela equipa b decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas."

Diz-me o que entendes disto???

João disse...

Lol...estou a tentar explicar-te. Voltas a pegar no nome e dizer que não diz taças voltas a não perceber que não existe erro nenhum!

REGULAMENTO E PARTICIPAÇÃO DE EQUIPAS B NA II LIGA POR CLUBES DA I LIGA

Um jogador que participe num jogo DA II LIGA não pode jogar pela equipa da I LIGA em qualquer competição organizada pela liga portuguesa de futebol profissional. Assim:

Artigo 6.º
Denominação das competições
1. Consideram-se competições organizadas pela Liga, em coordenação com a Federação Portuguesa de Futebol, as seguintes:
a. I Liga;
b. II Liga;
c. Taça da Liga.

Simples...

OAutor disse...

O que quis dizer das taças é que não existem taças para as equipas B!!!

Explica-me esta frase que é a frase que supostamente impede os jogadores de jogar pela equipa A e equipa B

"qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou pela equipa b decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas."

Para mim esta frase diz que qualquer jogador só pode fazer jogos de 72 em 72 horas em provas organizadas pela liga...independentemente da equipa que represente!!!!

Unknown disse...

Boa risada... Que dizer, marcam-se os jogos e os jogadores não podiam ser utilizados. Plantéis tipo NFL é ?!

ai, ai...

João disse...

Autor,

estás coberto de razão na tua interpretação. O problema é que a taça da Liga é organizada pela Liga Portuguesa de futebol. Logo um jogador que jogue pela equipa B não pode jogar pela equipa principal no campeonato ou na taça da liga antes das 72 horas.
É como eu disse, penso que a lei tem que ser melhorada tendo uma outra alínea onde essa questão das 72 horas só se aplica para jogos dos campeonatos nacionais. Agora não há nada a fazer.

Bruno e Inês disse...

Quem escreveu este tópico tem quantos anos de experiência no mundo de advocadia ? Quantas leis ele já criou ou interpertou para condenar o que quer que fosse !?

Eu também sei interpretar as leis à minha maneira, mas não é a maneira correcta!

O Benfica se não quisesse poupar jogadores podia jogar com todos os titulares e não com os suplente que não correria em nenhuma infracção.

Essa lei foi criada para as equipas que utilizam jogadores da A e B não abusarem do poder e não terem vantagem em relação às equipas pequenas que não têm tantos recursos e que ficam mais cansadas! O Estoril, Rio Ave, Moreirense, etc podiam ter jogos das competicoes nacionais o mais perto possivel que podiam usar sem problemas os seus jogadores!!

AGORA o Benfica, Maritimo, Sporting, etc já não!!! têm restricoes não podem trocar os jogadores como bem lhes apetecem! Têm que seguir regras e os jogadores da B não podem jogar pela equipa B e pela A excepto com um intervalo de PELO MENOS 72h !!! OU seja o Seba por exemplo pode jogar os jogos todos da B sem problema, mas nao pode jogar pela B e logo a seguir pela A só para que uns descansem!! Assim como o Moutinho podia jogar todos os jogos da equipa A, mas já não poderia jogar pela A e logo passados dois dias jogar pela B !!! (os jogos da equipa B podem até ser um dia depois ou anterior à A !!)

É simples e só quem tem má vontade anda à procura de MANIPULAR LEIS REGRAS tal como o Pinto da Costa também manipula a justiça portuguesa e faz o que quer de todas as escutas e suspeitas!

A verdade é dificil de admitir e ninguem quer admitir quando nos prejudica mas tem que ser dita e se não a querem aceitar isso j não é problema meu !!

Vítor Reis disse...

"Bruno e InÊs"
Falaram bem... até ao penúltimo parágrafo. Além de hipócrita não percebestes que tentamos compreender a lei. Se imcumpriu agora tem de excluir não há dúvidas. De resto não fales em escutas, porque senão tens de falar em todo os clubes de futebol. E fazer escutas, investigações a jantares a todos os dirigentes? Não interessa. Para já, na maioria das escutas ao Pinto da Costa pouco se concluí. Mas falando em escutas, o LFV também tem a sua (teria mais caso as fizessem e ilegalmente as divulgassem). Certamente teria, porque basta ver aquele caso do JJ a agredir um jogador em Guimarães. A decisão da Juíza demorou e eram SEIS meses mais multa. A CD ""analisou"" e aplicou-lhe uma pena de 11 dias!!! Espera... a 12 dias do slb-FCP. E o Hulk e Sapunaru? :) Aquelas provas frame-by-frame (8fps) onde não se vê nada de jeito e SEIS MESES para o HULK! E o que se vê bem são aquelas filmagens dos seguranças da luz a manipular as câmaras de vigilância para não se gravar certas coisas... Falaste bem... mas manchaste o texto no final... Hipocricia...

Sheva disse...

Eu diria, que pior que ser ignorante é ser tendêncioso e forçar a sua própria burrice :)

Não vale de muito saber escrever e ler, quando o cérebro é uma nulidade.

Este artigo, assim como quem o escreveu, mostram bem o que é Portugal. Uma maioria de nulidades, sem quaisquer capacidades intelectuais e de profissionalismo.

A cegueira é tão grande, que se investe tempo a procurar jogadores que tenham jogado 2 jogos em menos de 72 horas... e encontrou. Parabéns, jogadores do Benfica, esses criminosos, que jogam menos de 72 horas entre cada jogo da equipa.... principal :)

Oiça, vá dar banho ao cão se não tem mais que fazer, e comece a usar o Tico e o Teco antes de escrever artigos de bosta, falsos e que provam como é mentecapto.

A lei é para jogadores que jogam em DUAS EQUIPAS, a principal e a equipa B, estando impedidos de o fazer em menos de 72 horas.

Acorde para a vida, e tome os medicamentos a horas.

kayser2008 disse...

Tanta coisa bla bla se tivermos de ser excluidos da taça lucilio batista seremos , mas eu confio no nosso departamento juridico ou os encornados e os de guimaraes ja se esqueceram daquelas queixas ha uns anos para a uefa para nao deixarem participar na champions ??? ja?' coitados bando de morcoes

Unknown disse...

Belo artigo.
Para esclarecer o Sr. SHEVA, se se der ai trabalho de verificar, o plantel do Benfica TODO ELE, está inscrito em ambas as equipas A e B: http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/clube.aspx?epoca=20122013&clube=sl_benfica e http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/clube.aspx?epoca=20122013&clube=sl_benficab, portanto o seu argumentário cai por terra.
Já agora, e só para esclarecer, as 72 horas não se aplicam só às equipas B, esse prazo existe para todas as competições como forma de protecção aos atletas, uma vez que os versados na matéria entendem ser esse o período minimo de recuperação e minimizar o risco de lesões.
Cumprimentos.

matemático disse...

matematicamente o escrever 72 sem mais precisão quer dizer qualquer tempo que, arredondado à unidade hora, dê 72. Logo 71 h e 31 m ou 72 h e 29 m são 72 h, em unidades hora. Se no regulamento estivesse escrito 72 h 00 m, então sim, o prazo não tinha sido cumprido. Como diz 72 sem mais nada, qualquer intervalo de tempo acima de 71 h e 30 m é 72 h.

matemático disse...

matematicamente o escrever 72 sem mais precisão quer dizer qualquer tempo que, arredondado à unidade hora, dê 72. Logo 71 h e 31 m ou 72 h e 29 m são 72 h, em unidades hora. Se no regulamento estivesse escrito 72 h 00 m, então sim, o prazo não tinha sido cumprido. Como diz 72 sem mais nada, qualquer intervalo de tempo acima de 71 h e 30 m é 72 h.

alex disse...

esta lei existe com um sentido, e esse é o de proteger os jovens jogadores e evitar que se desvirtue a 2ª liga com a utilização de jogadores da 1ª equipa na equipa B para ajudar nos jogos mais complicados.
a lei está é mal escrita.
parece-me neste momento que está mais preocupada a liga com este caso que o proprio fcporto.
este caso montado pela liga e pela tvi para obrigar o fcporto a utilizar os jogadores mais cotados na 4ª feira antes da deslocação à luz.
pois para todos os outros foram salvaguardadas as 72 horas.
o fcporto se for excluido como manda a lei, apenas evita cansar os jogadores entre um jogo da liga dos campeões e o jogo em alvalade.
já a liga e a tvi devem estar muito contentes com o numero de patrocinadores e audiências que o jogo rio ave-setubal lhes vai oferecer.